domingo, 27 de dezembro de 2009

Os Malefícios do "Efeito Boomerang"


Não há nada mais importante na vida do que a nossa família. Estar com as pessoas que é a base da nossa existência, saber que estão bem nos faz ter forças para continuar. Porém, um obstáculo faz essa força abalar-se; a doença.
Em muitos casos, a enfermidade surge em uma família para mostrar o quanto é grande o amor existente nela. Há aqueles que demonstram ter um amor incondicional e há, infelizmente, aqueles que mostram o contrário: não se importam, não ajudam, enfim lidam com total desprezo.
Impressiona-me como alguém pode ver sua mãe ou seu pai doente, precisando da sua ajuda e simplesmente ignorar esse fato. Com certeza, esse tipo de pessoa nunca ouviu falar na Declaração dos Direitos Humanos, criada em 1948, e muito menos no seu Artigo I que diz: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade" pois esse espírito de fraternidade não existe no seu ser.
Nesse momento difícil, a união de todos os envolvidos é de suma importância. Fazendo prevalecer o principal elo que os une: o amor. Renato Russo traduz divinamente esse ato em sua canção Pais e Filhos "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar prá pensar na verdade não há".
Tudo o que fazemos um dia volta para nós. Assim como o boomerang: nós jogamos ele longe e ele retorna para o lugar de onde veio. Se fazemos algo bom para alguém, teremos o retorno disso e, da mesma maneira, se fazemos algo ruim veremos as consequências mais cedo ou mais tarde.






*Juliana Tavares

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes