sábado, 26 de dezembro de 2009

Mulher


Sócrates tinha a idéia que na organização da cidade ideal, deveria existir igualdade entre homens e mulheres. Mesmo sendo mais "frágeis" que os homens, as mulheres poderiam exercer as mesmas funções que eles. Para que isso acontecesse elas deveriam ter a mesma educação dada aos homens, tanto no que se referia a música, ginástica, arte e também a guerra.
Hoje em dia, as mulheres estão conseguindo seu espaço nessa sociedade tão machista. Exercendo cargos importantes na política, na justiça, nas empresas, na educação, nos esportes não só no Brasil como no mundo todo.
Essas mulheres que conseguiram se destacar na sociedade ainda são minoria, pois existe muito preconceito. Apenas 1% da riqueza mundial está em mãos femininas, 30% ganham um salário menor que os homens exercendo o mesmo cargo, o que não deixa de ser discriminação no trabalho. Há também a violência doméstica que assombra muitas mulheres.
A igualdade entre os sexos que Sócrates já citava há muito tempo atrás para podermos viver melhor começou a acontecer quando as mulheres conseguiram o direito de votar, e cada dia que passa os direitos femininos aumentam em nossa sociedade. As mulheres deixaram de ser apenas donas de casa, mães, esposas passaram a ser tudo isso, inclusive profissionais competentes.

*Aline Fonseca

1 comentários:

Isabella Matias disse...

vivanoissssssssssssssssss XD

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes