domingo, 20 de dezembro de 2009

Amigos




Todas as pessoas possuem um "mundo particular" que habita sua personalidade, seus anceios, suas crenças. Porém, não passaremos o resto de nossas vidas somente com as nossas crenças. Elas precisam aprimorar-se, expandir e é nessa hora que surgem aqueles que chamamos de amigos.
Os amigos não entram na nossa vida por acaso. Eles trazem consigo um propósito que será descoberto no dia - a - dia da amizade, pois a essência deles será depositada em nós de maneira constante e, quando formos parar para pensar, haverá muito mais de nossos amigos em nós do que poderíamos supor.
Não é qualquer um que chamaremos de amigos. Eles são escolhidos a dedo com a ajuda da nossa intuição. Precisa haver cumplicidade e, até mesmo, algum vestígio de nós pois como disse Aristóteles a amizade é "uma única alma em dois corpos".
Dos "tipos de amigos" podemos nos deparar com aqueles que são mais objetivos (com sua visão de futuro sempre certeira), outros mais persuasivos (com suas atitudes históricas que dão orgulho e exemplo), outros mais pró-ativos (aqueles que sempre estão de portas e braços abertos para te receber quando você mais precisa), outros que aparentam ter um "manual de convivência" pois sabem exatamente como curar as feridas do nosso labirinto emocional e, com cada um deles você será uma pessoa completa.
Amigos de verdade são raros e somente a convivência fará com que você identifique-os, para assim chamá-los de anjos. William Shakespeare em um de seus textos diz "Os amigos são a família que nos permitiram escolher" e, se você for refletir a respeito, verá que é exatamente isso que acontece: quanto mais cresce a cumplicidade, mais você gosta da pessoa e passa a tratá-la instantâneamente como irmão.
Os quesitos que criam a nossa felicidade são muitos, porém os amigos são responsáveis por grande parte dela. Eles estarão com você custe o que custar, esteja onde estiver, para mostrar que o elo que os une é muito maior do que qualquer obstáculo que a vida apresente, fazendo valer a definição elaborada pela escritora francesa Anaïs Nin "Cada amigo representa um mundo em nós, um mundo que possivelmente não nascido até que ele chegasse, e é somente através desse encontro que um novo mundo nasce".


*Juliana Tavares

1 comentários:

Jurandir disse...

Amigo é algo que nos complementa e faz bem, deve ser escolhida a dedo aprendemos a conhecer as pessoas mediante a situações que nos são propostas há ou não habilidade de estar conosco naquele momento, amigo é aquele que lhe estedende a mão e disposto esta a caminhar com você..Parabens pela iniciativa do Blog:Juliana, Talita e Aline vcs são exemplo da amizade verdadeira continuem sempre unidas só terão a ganhar se cuidem bjoss Jurandir

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes