sábado, 29 de janeiro de 2011

Homens com alma de mulher


Eles são raros. Passam despercebidos e na maioria dos casos são julgados de forma errada. Impressionam e ao mesmo tempo assustam, afinal, isso não é “normal”. Mas o mundo seria muito melhor se existissem mais exemplares dessa natureza. São os homens com alma de mulher. Eles não são necessariamente homossexuais, pelo contrário, gostam muito de mulher. A diferença é que esses homens possuem aquela sensibilidade que só uma mulher possui, enxergam o mundo e as coisas com um pouco mais de sentimento do que os homens “comuns” e o principal: Não possuem vergonha de sentir. Talvez existam muito mais homens assim do que imaginamos, mas em nossa sociedade quadrada e hipócrita, os papéis precisam sempre estar muito bem definidos: Mulheres devem agir de maneira X, homens da maneira Y. Qualquer atitude que fuja desse padrão já é considerada uma “aberração”. O ser humano é muito mais complexo do que isso e a forma de sentir e enxergar as coisas jamais deveria ser definida pelo sexo de cada um. Um grande exemplo é o cantor Chico Buarque. Sua fama de descrever o sexo feminino com perfeição é conhecida pelas suas composições e entrevistas. Chico tem a alma de mulher, por isso diz com tanta propriedade sobre as mulheres, sobre os homens, relacionamentos e coisas do cotidiano e da vida. Deveríamos prestar um pouco mais atenção nas pessoas sem julgamentos, pois só assim todos nós mostraríamos realmente quem somos, e quem sabe, conheceríamos muitos mais “Chicos Buarque” ao longo de nossas vidas. É impossível dizer que não seria um privilégio.



*Talita Cruz

6 comentários:

Marcos Vinicius Gomes disse...

Eu vou me sentir privilegiado quando aparecerem algumas 'Chicas' em meu caminho que compreendam minha alma incompreendida!rsrsrs

André San disse...

Bacana! A necessidade que temos de rotular acaba limitando a beleza da diferença. Os homens não são iguais, embora a máxima feminina diga o contrário. Assim como as mulheres não são iguais! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Olha só.. Grande parte das mulheres prefere homens mais com cara de safado ...... Mas há preferência para tudo .. Uma coisa é falar na teoria que gosta de homens com alma feminina .. Outra coisa é a realidade...Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

ana herminia disse...

meu to sem net q raiva saudades daqui beijos ana

Tadeu Calvoso Paulon disse...

Eu tenho alma feminina, sou pai de dois filhos. O duro, às vezes, é controlar a sensibilidade, a emoção é sempre mais forte, estamos sempre nos colocando no lugar dos outros e sentindo suas emoções, alegres ou tristes, normalmente choramos juntos.

Lavinas disse...

Precisamos sair dos moldes e padroes e sermos o que nossa essencia pede...seres humanos para uma vida plena.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes