segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Algo inevitável


Se arrependimento matasse...Muita gente já teria morrido. Se arrepender é inevitável. Às vezes nos arrependemos por algo que fizemos ou deixamos de fazer. Não sei qual é o mais grave, ai vai de cada um e depende muito da situação do arrependimento.

Os seres humanos são assim mesmo. Algumas coisas fazemos sem pensar e depois de um tempo nos damos conta da besteira , que fomos capazes de cometer. Ai ele vem , toma conta da nossa mente , fica cutucando as nossas ideias. Apertando o nosso coração. Ficamos pensando, pensando e pensando .... e ele se apresenta como arrependimento.

Mas também tem o “se” arrepender bom. Quando fazemos algo que poderíamos ter feito melhor. E pensamos : da próxima vez farei melhor ainda. O arrependimento é uma forma de aprendizado. Nós crescemos muito com ele. Alguns com muita dor e outros com uma certa alegria. Enfim, quem nunca se arrependeu que atire a primeira pedra.

*Aline Fonseca

3 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O pior arrependimento é não fazer o que você queria fazer mesmo... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Carol' disse...

Sei lá... Esse negócio de arrependimento é muito sério! Até hoje não descobri se pior é se arrepender de não ter feito algo, ou se é se arrepender de ter feito algo. Ai chogo a ficar confusa também se não seria melhor que ninguém se arrependesse? Mas também não faz diferença por que qualquer tipo de arrependimento é desagradável... e o pior é que é necessário se arrepender as vezes!

Jordana Flávia disse...

Acho que o arrependimento pressupõe uma reflexão sobre algo que se fez, o que por si só é uma boa prática. Aprendemos muito com isso. O importante é tentar fazer melhor da próxima vez, e não 'fritar' demais por isso, deixar passar. Porém, acho que quem tem muito do que se arrepender deve fazer um exame mais detalhado de suas ações porque aí o buraco é um pouco mais embaixo.
Adorei o blog de vocês meninas!
Aproveito pra convidá-las a um passeio no www.belezaaprendiz.blogspot.com
Luz e paz!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes