sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coragem


Se existe um quesito essencial para viver em sociedade, esse quesito é a coragem. Todos os dias somos desafiados a passar por cima de nossos medos, seja tomando uma decisão importante, enfrentando uma decepção, um problema etc. Ás vezes, acredita-se que a coragem é de nascença, a pessoa já vem ao mundo destinada a brilhar e a enfrentar tudo, ou já vem predestinada a ser alguém acomodado, que aceita o que a vida dá sem ligar ou se esforçar para conseguir seu objetivo.
Mas a coragem não é tão fácil de se obter, ela é conquistada através do tempo e das experiências que temos ao longo da vida. Muitas vezes, um ato pode trazer um erro, mas com essa experiência o aprendizado vem junto, tornando a próxima decisão mais consciente e corajosa.
Ser corajoso(a) é diferente de não ter medo. Explico: Quando se tem coragem, o medo existem sim, mas a vontade de realizar o que se deseja supera todos os temores. Ela pode ser considerada a única opção que temos na vida, pois ou enfrentamos o obstáculo, ou paramos onde estamos e vemos os dias passarem com um fim certo: a frustração ou a derrota. Se não nascemos com tudo que sonhamos, temos uma vida para alcançar, e a coragem sempre fará parte de nossas conquistas.

* Talita Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes