domingo, 22 de janeiro de 2012

Ser feliz é um ato de generosidade

Se queremos um dia alcançar a tal felicidade, precisamos aprender e colocar em prática algumas lições. Uma delas é deixar o egoísmo de lado.
Todos os sentimentos do ser humano existem porque somos ligados uns aos outros.
Amamos porque existem pessoas para serem amadas. Odiamos pelo mesmo motivo. Quando sentimos medo, sempre pensamos em alguém, pelas mais diversas razões. Enfim, é impossível alguém ser um “independente emocional”.
E é por esse motivo que o egoísmo é um dos maiores inimigos da felicidade. Apesar de ser muito difícil ás vezes, é necessário se despir desse sentimento diante de certas situações. Um exemplo: Quando vimos alguém que amamos fazendo alguma coisa ou agindo de alguma forma que não gostamos, mesmo que isso faça a pessoa feliz, a primeira reação é a agressividade e a falta de compreensão.
É muito difícil agir de outra forma, essa reação é automática. Mas ver a pessoa amada feliz é com certeza um dos requisitos necessários para a nossa felicidade. Porque deixar o egoísmo tomar conta? Dessa forma, fazemos duas pessoas infelizes.
É claro que o caminho para a plenitude é cheio de requisitos, e cada pessoa tem uma condição única e especial. Mas identificar as pedras do caminho e conseguir tirá-las do caminho já é um bom começo.

*Talita Cruz

4 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Felicidade é momento
Mas até que pode ser algo eterno

Jordana Flávia disse...

Realmente o egoísmo trava a felicidade. Descobri há algum tempo que não tem nada mais gostoso que fazer alguém feliz! Cada ajuda, cada palavra, cada gesto que faça brotar um sorriso na face do outro é uma bênção!
www.belezaaprendiz.blogspot.com

Lucas - www.cascudeando.zip.net disse...

Eu não entendo como algumas pessoas podem ser tão egoístas. Eu gosto de estar com alguém com quem eu me sinta bem e que eu queria que se sinta bem comigo também, por exemplo. Nada como uma construção verdeira e altruísta!
Lucas - www.cascudeando.zip.net

aninhapaulino disse...

ser feliz depende do momento, se formos só felizes viveremos em uma utopia é a dor q te mantém gente e a alegria q te ensina a viver!bj

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes