domingo, 23 de outubro de 2011

O que vale a pena na vida


O modo de se relacionar com as pessoas anda mudando. Como foi citado pela Juliana no texto anterior (Vida online), agora é tudo na base da internet. Isso é um pouco assustador, porque parece que os relacionamentos estão cada vez mais superficiais.

Conhecemos 200, 300 pessoas nas redes sociais, mas se olharmos para o lado, quantos estão em nossa volta?
Por conta dessas e de outras questões, coisas simples andam sendo esquecidas, em um momento que deveriam ser mais valorizadas.
Perdemos tempo elaborando o que escrever nas redes sociais, que foto colocar, que comentário fazer, mas porque não conseguimos falar tantas coisas para pessoas que estão do nosso lado?
Sabemos da vida do próximo sem querer, mas porque muitas vezes não temos a capacidade de fazer parte da vida de quem queremos?
Falam que a era digital facilitou a vida da sociedade e isso é impossível negar. Mas tem certas coisas que, como diria Renato Aragão....depende de nós. Valorizar os momentos "reais", ouvir um amigo, passar um tempo com a família e enxergar as coisas boas da vida (com os próprios olhos, não com o dos outros) foi, é, e sempre será o real sentindo da nossa existência. O resto...não vale tanto esforço.

*Talita Cruz

3 comentários:

ana disse...

Oi td bom?Sabe q ando me sentindo só?Sem amigos?Acredite, concordo c seu texto, se ler o meu la no meu blog melhores amigas,acredita fiz ele por conta de uma amiga q conheço a 18 anos e se vc ler vai ver o qto me magoou, as pessoas estão imediatistas se vc n interessa t chutam, tão triste!beijos

Lucas disse...

Twitter e MSN são minhas únicas redes sociais. Gosto do contato de verdade com as pessoas, amigos. Tô retornando ao blog antigo! www.cascudeando.zip.net

André San disse...

Acho que as redes sociais são uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing. Nós que trabalhamos com isso podemos usá-las a nosso favor. No pessoal, o bom delas é proporcionar um contato com pessoas que amamos, mas que estão longe. Se não fosse o Facebook, por exemplo, eu não teria notícias de vários dos meus amigos, a página proporciona interação constante. Mas, claro, trata-se de uma maneira de se manter contato, mas não substitui o contato humano. Gosto de receber e dar bom dia aos meus amigos do Face, que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo, que não receberiam meus cumprimentos, pois não dá pra ligar pra todo mundo. Mas, sempre que possível, o bom é cair na estrada e revê-los pessoalmente. Equilíbrio é a base de tudo! Beijos!
André San - www.tele-visao.zip.net

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes