segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A sinceridade em forma de gente



Para muitas pessoas o reconhecimento pelo o que se faz é extremamente importante. Para outras, basta um simples sinal de aprovação que já é o bastante. Às vezes, quando recebemos esse tipo de elogio, ele não vem com o principal ingrediente: a sinceridade. A maioria das pessoas que te elogiam com um grande sorriso no rosto, na verdade, não concordam ou não gostaram do que você fez. Só elogiam para que você se sinta bem. É lógico que toda regra tem a sua exceção, ou seja, existem pessoas que são realmente sinceras, mas, infelizmente, as pessoas abrem mão da sinceridade para poder agradar os outros. Sendo assim, onde poderemos encontrar pessoas sinceras? Se você tiver um bom “feeling” com certeza encontrará essa pessoa cheia de atitude que te falará tudo o que ela pensa sobre você. Caso não encontre, poderá achar esse espírito livre em um pequeno ser chamado criança.

Não existe pessoa mais sincera do que uma criança. Elas têm uma pureza tão grande que as impedem de mentir, de falar o que não pensam. Por isso, quando um elogio vem de uma criança, ele é mil vezes melhor. Você se sente especial no mundo, fazendo bem a quem está começando a viver e que poderá repetir esse gesto mais tarde. Se elas dizem gostar sem gostar de verdade, geralmente, é porque são influenciadas por um adulto. Porque, o que depender delas, a sinceridade estará sempre em primeiro lugar.

Fazer bem a uma criança é uma das coisas mais maravilhosas que nós podemos fazer nesse mundo. E sentir o carinho, a importância que elas dão a você é inexplicável. Só mesmo vivenciando isso para saber o quanto é valioso e gratificante. Portanto, dê o seu melhor para uma criança. Trate-a com carinho, esmero e faça o possível para deixar a vida dela, pelo menos, um pouquinho mais feliz. A partir de então você receberá o melhor reconhecimento de todos que, além de sincero, é puro e cheio de ternura. Aí você ficará plenamente feliz e fará tudo de novo.


*Juliana Tavares

3 comentários:

Rosana disse...

Oi Jú

Parabéns pelo post...realmente as sinceras são as melhores coisas do mundo.
Lembro de um dia em que ensinei uma palavra em Inglês com pronúncia americana e quando toquei o CD a palavra estava com pronúncia britânica...na hora pensei que estava tudo perdido com eles quando um menininho virou e para mim e disse: "Nossa Teacher, o CD está errado." Quer cumplicidade mais linda que essa?
BJK!

Rosana disse...

Desculpe..eu quis dizer as "crianças"...rs...

Portal Cascudeando disse...

Muito legal ler este post sobre a sinceridade! Eu acho que, além de sabermos dizer o que queremos, é preciso também saber ouvir. As vezes as pessoas não são capazes de ouvir ou não sabem ouvir o coração de outras. Já aconteceu comigo em algumas relacões.
www.portalcascudeando.blog.com
@cascudeando

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes