segunda-feira, 5 de julho de 2010

Música



Os elementos que formam a música são basicamente o ritmo, a melodia, a harmonia e consequentemente o som. Mas o que esse conjunto é capaz de causar nas pessoas é muito mais complexo e especial.
A música faz parte da nossa vida desde pequenos. Quando bebês, tem sempre alguém cantando alguma cantiga para fazer a criança dormir, ou apenas para fazê-la dar uma risadinha. Já na escola, as professoras ensinam a musiquinha de comer, de lavar a mão, e é nesse momento que surge os primeiros contatos com o Hino Nacional. Conforme entramos na adolescência e na vida adulta, de acordo com o nosso círculo social, acontecimentos e gostos pessoais, identificamos- nos com determinados estilos, artistas e músicas. Criamos trilhas sonoras para a nossa vida.
Ela pode ser uma companheira, quando se está muito feliz e o desejo é cantar alto e curtir aquele momento de alegria. Pode servir como “ombro amigo”, quando o momento é de tristeza e recolhimento e o que ser quer ouvir são versos que muitas vezes parecem falar sobre nós e nos entender como ninguém entenderia. E por fim, a música pode ser cúmplice de um momento de amor, virando a famosa “nossa canção”.
Não é raro o fato de que gostar de uma música faça surgir a admiração pelo artista que a executa, afinal, que nunca foi (ou é) super fã de uma banda, cantor (a), dupla, etc? A música cria laços com pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente. Quando algo toca o nosso coração e nos marca, independente de estar perto ou longe, ser feito de palavras ou sons, isso passa a fazer parte de nós. Por isso, a música, que é feita na teoria de apenas 4 elementos, nos traz harmonia, melodia e ritmo, fazendo o som da vida um pouco mais feliz.


*Talita Cruz

4 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? No meu "bolão" antes da Copa, já tinha desclassificado o Brasil contra a Holanda pelas quartas de final... Pensei que seria nos pênaltis hehe... Foi pior, mas já não tinha muita esperança nessa Seleção... A final, para mim, seria Holanda x Argentina.. Acertei 50% kkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

ana herminia disse...

Ola como está?Musica p mim é aquilo q toca a minha alma de alguma forma....eu amo por ex musicas antigas da aguilera pq de alguma forma falam algo q eu falaria n sei se entende!Mas adoro varios estilos!!bjo

fernando disse...

A música é de fato transcedental, e tem uma capacidade de emocionar, assim como as demais artes.
Devo muito a música, meu interesse pelo idioma inglês e pela literatura, além da própria música me abriu caminhos e a mente para outras formas de compreender o mundo.
Obrigado pela vísita, agora poderemos trocar informações por meio de posts.
Sou do blog neurótico autônomo, achei legal a iniciativa de ter um espaço com criação coletiva, no ínicio o meu blog tinha a mesma proposta e funcionou bem.

Mari disse...

Show o nome do blog, muito criativo!
A música é a expressão da alma um dos prazeres da vida!

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes