sábado, 24 de abril de 2010

Espelho


A vida é um grande e constante aprendizado. Prova disso é o fato de nós não nascermos sabendo de tudo, temos que aprender a todo o momento: desde as coisas mais básicas até as mais complexas. Nessa “aula da vida” o que não faltam são professores. Os primeiros e eternos são os nossos pais que nos oferecem o alicerce básico para viver em sociedade e a lista segue extensa por toda a nossa trajetória. Entretanto, sempre tem uma pessoa em especial que acaba se destacando como uma das melhores. Ela será o nosso exemplo ou, então, o nosso espelho.
A definição denotativa de espelho diz “Superfície refletora de raios luminosos. Objeto que serve para refletir as imagens das pessoas e coisas. Modelo, exemplo." E, analisando esse conceito, percebemos o quanto os nossos exemplos são desta maneira: luzes que nos guiam quando nos sentimos perdidos, sem direção. Pessoas com uma sabedoria impressionante que nos despertam o ingênuo desejo de, um dia, sermos iguais a eles. Alguém que será eternamente o nosso modelo.
Quando fizermos algo de excepcional e nos perguntarem “com quem você aprendeu isso?” diremos orgulhosos “sempre tive ótimos exemplos”. Nós não teremos sempre os mesmos professores, pois as coisas mudam com o tempo, mas cada um acrescentará a quantidade exata de conhecimento em nossa “bagagem”. O suficiente para refletir em nossas atitudes assim como um espelho o faz.

*Juliana Tavares

4 comentários:

ana disse...

texto lindo e verdadeiro, sem espelhos não somos nada mesmo, é bom qd nos falam vc me lembra sua mãe, avó, ou amigo!!

André San disse...

Legal! Graças a Deus, sempre tive ótimos espelhos. Beijos!
André San, www.tele-visao.zip.net

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o artigo da mídia e beleza... Não é só mulher que vive esse dilema.. Cada vez mais homens entram na faca para ficar belos e elegantes.. O botox estoura em alguns rostos por ai hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Camila disse...

Minha prima... uma filosofa rsrsr

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes