domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ruídos





















Levanto da cama de manhã com o grito de “ACORDA”. O primeiro de muitos ruídos, que eu ouvirei ao longo do dia.
Os ouvidos são castigados diariamente. No começo do dia, a conversa alta das amigas dentro do metrô, o MP4 do rapaz tocando a última obra prima musical brasileira (Rebolation) no último volume, os gritos de quem está sendo amassado dentro do vagão, são os ruídos matutinos. E quem está dentro do próprio carro, no trânsito? Buzinas infernais e palavrões fazem parte do repertório matinal desses guerreiros. Durante o dia, os ruídos continuam com sua função de atormentar. Uma enchenção de saco do chefe aqui, um cliente estressado ali e no almoço, a tentativa de fuga: mas aquele colega mala resolve aproveitar a companhia e almoçar com você. Mais uma hora.
É preciso citar que para alguns, o fim do dia no trabalho não significa a volta para casa. Existem aqueles seres, chamados “estudantes” que se arriscam e se propõe a mais um pouco de tortura em seus aparelhos auditivos. É a sala de aula, barulho concentrado entre 4 paredes que formam um espaço minúsculo de poluição sonora causada pelos alunos mais "animados". E no fim do dia, a volta para casa. Os ruídos matutinos retornam, dessa vez com o nome de ruídos noturnos, e com o acréscimo de todo o estresse do dia.
Em casa de novo, é o momento de relaxar, ligar a TV e assistir a algum programa, distrair a cabeça com alguma bobagem. Até que alguém grita “VAI DORMIR”. Eis o ruído finalizador, a não ser que se tenha algum pesadelo...

* Talita Cruz

7 comentários:

Thiago Augusto Corrêa disse...

Talita, tudo bem?

Agradeço seu comentário no Todo Mundo Mente. Estou meio ilhado sem meu notebook, mas assim que conseguir arruma-lo, passarei pelo seu blog.

Sobre o Mattos, gosto muito da personagem. Os policiais do Fonseca são sempre bem estruturados.

Não sei se você sabe mas ele participa de alguns outros romances do autor.

Por fim, agradeço a visita novamente, passe sempre por lá se quiser, ainda sem pc, estou tentando manter as atualizações.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Em São paulo, os ruídos integram a nossa vida diária... O que mais detesto é o som das buzinas.... Arghhh.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Anônimo disse...

Nossa o barulho estão por todos os lados no almoço quero siêncio e é impossível ¬¬.
Beijos.

Deivison Santos

André San disse...

O mundo está cada vez mais barulhento... acho que a gente acaba até estranhando o silêncio absoluto... hehe! Agradeço participação no TELE-VISÃO. Um abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net

ana disse...

Adorei seu blog, passei para conhecer e gostei bjo

Jana disse...

Olhaaa... Falando dos amigos malas... rsrs. Adorei seu blog Tá!!! Mas o chefe q vivia em sincope foi embora! Bjão

ana disse...

Obrigado por passar no meu blog, espero q entre lá mais vezes!!bjo

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes